quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

*Such a lovely afternoon*

Hoje pus-me a pensar sobre o karma. Para quem não não conhece, o karma é uma espécie de filosofia de what goes around, comes around/do good things and good things will happen to you/etc. Ok, não é bem isto, é mais complexo e filosófico, mas a minha versão pode se resumir a isto. Não sei se acredito no karma. Às vezes sei que gostava mesmo de acreditar, porque há coisas que não deviam passar impunes. Mas estou a divagar.
Na realidade, eu vejo o karma como o Earl (daquela série, My name is Earl) vê e hoje clicou algo que fez sentido.

A questão é, imaginemos A e B. Se B for mau para A, isso quer dizer que alguém será mau para B? Mas isso dá o direito de A ser mau para alguém?
Se uma companhia nos rouba, é correto roubá-la? Ou dá-nos o direito de roubar outra companhia, ou outra pessoa?

Não entendo o karma, não entendo, nem creio que alguma vez possa entender. Eu só acredito num inferno quando preciso, quando preciso mesmo que quem se safa na Terra seja castigado postriormente. Eu acredito num inferno On e Off. Ultimamente tenho acreditado por necessidade. Silly me, estou novamente a fugir do tópico.

O tempo passa e a verdade é que B levou a A e A levou a B e isso significa algo. Não sei o quê. Ainda não. Não sei se é uma consequencia kármica, ou um aviso, ou uma coincidência. Se sou eu a sobreanalisar, se tenho razão ou se sou uma idiota chapada. Se sozinha a ver o rio a correr tenho uma maior tendência a disparatar. Não sei se significa algo. Ninguém sabe.

Não interessa.
And then, I had such a lovely afternoon.
Such a lovely lovely lovely afternoon.

Sem comentários:

Enviar um comentário