domingo, 30 de dezembro de 2012

New year's eve's eve

É a véspera da véspera de ano novo e escrevo hoje o ultimo post de 2012. Parte de mim sente que devo agradecer a quem ainda cá vem ler os disparates que cá escrevo e a quem ao longo do tempo cá continuou, muito embora eu ache que só tu, meu fofinho, lês o que aqui escrevo.

Eu sou daquelas pessoas que no ano novo pede desejos e toma resoluções e faz promessas e blablabla. Mas sinceramente não ligo assim muito à data. Para mim o ano começa a 1 de Setembro e acaba a 31 de Agosto. É nessas alturas que reflito mais e acho que é aí que faz sentido fazer um balanço. Entretanto, cenas. O espírito da época contagia e eu sou mesmo fácil de influenciar.

Pelos mais diversos motivos 2012 foi mau
Em 2012 não encontrei um único trevo de 4 folhas.
Em 2012 não perdi um kilo sequer ( verdade seja dita perdi sim senhor. E depois ganhei. De forma que o meu peso se manteve)
Em 2012 chorei baba e ranho pelos mais diversos motivos.
Em 2012 fiz alergia ao sol, mas isso até é frequente.
Em 2012 conheci pessoas que nunca mais vou ver.
Em 2012 fiz, pela 4 vez exame Nacional de BG e FQA e fiquei aquém do que queria.
Em 2012 não li nada de jeito.
Em 2012 fiz, e escrevo isto aqui porque bem só me apercebi agora, exame de FQA pela 5ª vez. É muito exame

Mas 2012 é um ano e um ano tem muitos dias. E dias bons!
Foi em 2012 que fiz exames de BG e de FQA pela ultima vez ( and i really hope i didn't jinx it!)
Que fui ao Rock in Rio com o melhor namorado do mundo. Que arranjei o melhor namorado do mundo! Que consegui entrar no curso que escolhi. Que conheci pessoas fofas com quem vou passar bastante tempo. Que fui a Londres e me diverti imenso. Que me apaixonei mais. Por sítios, por pessoas, por objetos. Que perdi o medo de escrever textos grandes e ridículos. Que entrei numa fonte e num lago publico e berrei alto e bom som que amava para a vida 2 cursos diferentes. Que disse pela primeira vez "amo-te" a alguém.

Em 2012 a minha vida não mudou e eu mantive-me quase na mesma, exceto por pequenos detalhes. Que fazem toda a diferença.
2012 foi um ano parvo e estes últimos meses de 2012 deviam ter sido os últimos de 2011.
2012 foi um ano único e são todos assim.

Em 2013 vou deixar de ser teenager e suponho que tenha que crescer. E estudar mais e sair mais e falar com as pessoas em vez de ter medo de dizer a coisa errada. Vou aproveitar este novo e isso só é possível por causa do ano que passou.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Lalalalalalalala Feliz Natal lalalalalala

Sim, estou entusiasmada com o Natal. Dado que só entrei de férias dia 21, que estou realmente de férias e sem exames dia 4 de Janeiro estou entusiasmada, feliz e faço tricô e bolachas de limão. Mas não ao mesmo tempo. Estou feliz e quero que o resto das pessoas também esteja!!!!!

Mas este post não é só sobre Natal.
Nopes. Este post serve um pouco para falar das minhas duas semaninhas de estágio. Gostei mais de estar no CS do que no Hospital. Não me choca porque eu gosto de medicina geral e familiar, e muito sinceramente não ficava nada triste se o meu futuro me levasse para aí. Nada triste mesmo. E apesar de já me terem dito que isso revela falta de ambição, eu não acredito nisso. Prefiro acreditar que revela vontade de ajudar as pessoas e de ser uma "médica de família" diferente daquela de que as pessoas se queixam.
Mas não pensem com isso que não gostei de estar no hospital! Gostei sim, foi giro poder ver o funcionamento do espaço, a forma como era gerido. Foi ainda mais giro despachar o serviço em 2 dias e vir para casa na quarta de manhã :)

E pronto, é isso.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Thy end is near!

Tenho amanhã o ultimo exame e depois entro de férias. Devia ir dormir que assim o amanhã chegava rápido. Mas tenho medo. Tenho medo que o exame corra mal e neste momento estou chumbada e se me corre mal não sei como vai ser. Tenho medo e por isso não vou dormir. Porque enquanto não for dormir não é amanhã e ainda tenho muito tempo até ao exame.

Tenho medo. E estou cansada, tão cansada. E um bocado triste. O que é parvo. Ando a pensar o que não devo. E às vezes só me apetece chorar do nada. Tenho os cotovelos "pisados" de os apoiar tanto em superficies. Tenho uma dor de cabeça e uma capacidade espantosa para me queixar.

Tenho um namorado fantástico. E muitos marcadores coloridos


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Para a semana tenho 2 pems e 2 integrados. Traduzindo para português é algo como duas frequências  e dois exames. Estou lixada, para não dizer fodida.


Nunca mais é Natal para eu ficar de férias.




PS.: Depois deste drama todo passar conto a minha experiência no hospital e no CS, até lá, só posts de mim a desesperar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Happy happy happy

Acordei às 6 para acabar de arrumar o quarto e a casa e apanhar um autocarro às 7:30 da manhã.

Da covilhã ao Porto dormi que me soube pela vida.. Fui acordando e em Viseu ainda tive a lucidez de me depedir da minha roommate que também foi hoje para casa.
Podiamos ter ido ontem, mas não quisemos. Da parte da R não sei os motivos. Mas eu queria estudar direitinho ontem e ir ao ginásio. Sim, juntei-me a um ginásio.
Digo-vos que a minha mood não tem nada a ver com a da outra vez que andei de autocarro, porque ir de fim-de-semana na quarta feira deve ser a melhor coisa do mundo, a ainda não senti a viagem a passar. A unica coisa chata é que queria ver um filme e não tarda nada fico sem bateria no PC. Fora isso, estou feliz feliz feliz.


domingo, 2 de dezembro de 2012

Ah, e continuo a gostar mais de MCFlurrys, mas o BK Fusions de Chocolate Cake é gostoso gostoso. E o Mac é tão longe e o BK tão perto.

My lovely Sunday




*substituir a lareira pelo aquecedor a gás e foi basicamente isso.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Cenas

Mudei o nome do meu tumblr para ihavenoideiawhatimdoing

Aparentemente escrevi ideia mal. Em inglês diz-se idea. Durante 12 anos estive engada e não sei bem como é que isto ocorreu O.o

1/3 semana não PEM

Foi uma semana assim para o estranha. terminou bem, é certo mas foi estranha e com noticias menos boas. A minha nota de arte por exemplo. Foi uma valente merda. Tive metade do que precisava para ir a integrado com 10, e por isso vou com 8,5 a exame. E vocês pensam, não é muito mau isso. É, é sim, na medida em que aqui chumbar a um módulo = chumbar ao ano. Mesmo que o módulo seja tipo Arte e só dure 3 meses. não se deixa nada para trás. O mesmo não se pode dizer de ninguém. As pessoas podem sim ficar para trás.

E estou para aqui a deprimir e a fazer um filme que é meio off-topic. Then again, my blog my cenas, por isso off.topic it is. Or would be, se eu ainda tivesse algo para acrescentar.


Na terça-feira tive aulas e começaram as incrições para as próximas duas semanas de estágio. vou ficar no Hospital da Guarda na 1ª semana e no CS da covilhã na segunda. Não é mau tendo em conta que me parece que arranjei boleia para a guarda e são só 4 dias ^^

Mim excited and about that.

E na quinta e sexta feira estive num congresso sobre vias verdes, do qual gostei bastante e havia imensa free food, pelo que a organização está de parabéns. Ok, não é por isso, mas a organização está de parabéns. Reuniram 4 paineis mesmo interessantes, sobre temas atuais e com muita importância para este curso que é agora meu.

Ontem á noite vi o filme dos Avengers e boy that was nice ^^ Ia meter um gif ou imagem sobre isso mas não achei nenhuma no tumblr o que provavelmente significa que vi o filme depois de toda gente no tumblr. Oh well.

Faço uma pausa no meu estudo...

para dizer que os panikes com chocolate do hospital são bem bons mas são um bocado caros.

E que estudar sem porta-lápis mesmo tendo o pc é uma valente merda e rende menos. Na cafetaria estava a dar o filme do twilight.

E que já ando para escrever aqui há milhões e tenho me esquecido/adiado por falta de tempo.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

redundâncias

Interagir com outras pessoas na internet ou fora dela dá-me a possibilidade de falar com novas pessoas

É para reponder de 1 a 7, sendo 1 concordo completamente e 7 discordo completamente.

Este tipo de inquéritos fica sempre cá dentro <3


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estou neste autocarro desde as 17:30 da tarde. Mais ou menos. Mais.
Estou cansada. De tanta coisa.
Domingo volto para a covilha. Um fim de semana assim sabe a tao pouco. Tao pouquinho mesmo. O que salva sao os meus pais, o meu irmao, e saber que vou ver gente porreira.
E é isso que faz esta viagem valer a pena.

Que de resto sao dores de costas e de cabeça.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Borbulhas na testa

Dado que uma parte das pessoas (9 lol) que encontrou o meu blog chegou cá pesquisando no google borbulhas na testa, e eu estou numa de ser simpática/evitar estudar, decidi que o melhor é falar mesmo do assunto em vez de só referir a cena e oferecer-vos a solução para o problema. E a solução é isotretinoina. Yups, aí está a solução. Tudo o resto são tretas e isotretinoina faz milagres!

Se alguém tiver dúvidas a qualquer momento (quer seja passado um mês ou 100 meses após a data de criação do post) pode perguntar que eu esclareço :)

A arte da depressão

"C'est qu'il est bien difficile de faire de la bonne métaphysique et la bonne morale sans être anatomiste, naturaliste, physiologiste et médecin."
Diderot

Suponho que de um módulo chamado Arte da Medicina, citações em francês num powerpoint sobe neuroética e filosofia é algo normal. E é uma frase bonita pese embora eu não esteja certa de saber o seu significado.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ando numa de colar pos-its inspiracionais



Acho que a pior parte é que eu tenho noção que isto é feio. Mas posto na mesma, para não pensarem que morri :)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Med vs everybody#1

Pessoal que sai até às 5/6 da manha e esta fresco, atento e muito presente num seminario as 9 da manha do dia seguinte. E muitos vao as gravaçoes do lipdub e a uma sessao do portfolio hoje a tarde. E temos aulas quinta e sexta o dia qs todo.
E dois PEMs (testes) desta 6' a oito.
O ritmo é de doidos.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sempre que faz sol

 

E a palestra de hoje terminou assim. Um final à altura para uma palestra que acima de tudo fez questionar o futuro. O que é bom. Acho eu

domingo, 11 de novembro de 2012

Não fazia ideia

Mas tinha saudades de passar a noite de domingo em casa.
Com o fogão da cozinha ligado e um cheirinho a sopa e a castanhas assadas pela casa.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ah e aminha boleia afinal foi-se. Duas viagens de bus que vai ser um mimo.

É dar-lhe um tempinho, que me vejo mais numa de ir a casa uma vez por mês. 

rant pré PEMs #3

Acho que a maior desilusão da minha vida é eu não saber usar pontas. Ou dançar ballet em geral. É daquelas coisas que ficam atravessadas numa pessoa e não passam nunca creio eu.

É engraçado, só agora me apercebo que o motivo pelo qual durante anos boicotei as aulas de natação foi mesmo esse. Estarem a substituir o ballet.

É pancada minha, eu sei, mas caramba, não há nada mais lindo que isto ^^

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pedi a 6 pessoas diferentes, mas caramba, arranjei boleia para 6-feira ^^

sábado, 3 de novembro de 2012

Só porque achei poético e quis partilhar

"O interior hidrofóbico da camada lipidica cria uma barreira à passagem da maioria das moléculas hidrofilicas, incluindo os iões. Eles são tão relutantes para entrar bum ambiente gorduroso, como as moléculas hidrofóbicas são relutantes para entrar na àgua. Contudo, se houver tempo suficiente, praticamente todas as moléculas se difundirão através da bicamada lipidica."

ALBERTS, B., BRAY, D., JOHNSON, A., LEWIS, J., RAFF, M., ROBERTS, K. & WALTER,
P. Fundamentos da Biologia Celular. 2ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2006.

Taking the cell and molecular bio shelf exam after a 2 week block



I which I could say this pretty much sums up my life right now, but no, oh no. Because not only have I Biocel to study, I also have Arte da medicina. Which means:



All over again :)



cliquem no titulo para ver a publicação original. Como é obvio um post tão fofo não podia ser da minha autoria, dahhh

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

É Feriado e eu saltei às 8:30 da cama para estudar biocel.

Mas não pensem que este curso está a mudar quem eu sou, porque cheira-me que às 5 da tarde vou saltar para a cozinha para ver o Eclipse. Nunca vi, tá? E estou numa de ver se é melhor ou pior que o livro. Pronto, admito, já estou a ficar um pouquito cansada de biocel.

Juro que as pessoas me assustam. Estão a ver quando pensam, ei, isto está a correr bem, não estou atrasada? Pois, aqui arranjas sempre alguém que já leu matéria 3 vezes e fez resumos e acha que está atrasado.

Still, só gente fofa, só gente fofa :)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hoje foi um dia não, mas daqueles dias mesmo NÃO.

And I don't really wanna talk about it. Girl stuff I guess. Still.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vir a casa no fim-de-semana

Tem sido sempre equivalente a doenças.
É o quarto fim-de-semana que cá venho e já fui duas vezes ao médico!

E parece que já neva na serra :)


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Random rant #1

Tenho pisaduras na mão, no peito e nas pernas. Não consigo esticar os braços completamente sem dores, e muito menos levantá-los. Falha-me a voz. Tenho horas e horas de sono para repor e matéria atrasadissima para estudar. Doem-me as costas, os pés, os braços, as mãos. E tenho a certeza absoluta que mais maleita menos maleita está praticamente toda a gente do meu curso assim. Porque demos tudo por tudo, e montamos uma latada espetacular em tempo recorde.

E se o lugar que nos atribuem não corresponde ao que nos vai no coração, paciência. Para mim ganhamos só porque nos superamos e estivemos melhor que nunca. Porque o nosso carro revestido de papel aguentou até ao fim, horas e horas de chuva, partiu-se a base e não rolou, foi arrastado. Mas chegou ao fim como um coelho, caramba.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

La vie

Como prometido, e porque como só tenho aulas às 4 da tarde ainda é fim-de-semana, voltei para fazer alto up-date do que se passa na minha vida.

Entretanto apercebi-me que isso dá mesmo muito trabalho dado que estive 3 meses sem cá vir, e que ninguém lê propriamente isto, e quem lê sabe mais ou menos do que se passa na minha vida, portanto there's no point in doing that.

Breve resumo: Já não tenho dentes do siso no maxilar inferior, o que me fez passar uma semana inteira de férias a comer sopa por uma palhinha, lol, fui de férias e voltei, fui ao rio, entrei em medicina na covilhã, tive umas feiras novas muito light, e tenho andado benzinho da vida em geral. Exceto pelo facto de estar a tomar antibióticos e de não dormir de noite.

A praxe aqui é agressiva no sentido em que dura desde as 11 da noite até uma hora que os praxantes ou melicias decidam, mas eu gosto muito dela assim, porque é toda fofinha e a covilhã é bonita.

O método daqui de ensino é tramado de todo e qualquer dia dedico-lhe um post.

Até agora tenho ido sempre a casa mas vou passar a ir só de 15 em 15 diase portanto podem assumir que vão ler alguns post de desespero da minha pessoa a estudar aos sábados por cá.

E é isso.

Ah, e já agora, ignorem o post anterior, desespero pré-pem. Mim quer andar de bata branca e estetoscópio

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

sobre querermos algo até o termos e depois perdermos o interesse

Vou ter teste à up1 de biocel e digo-vos, nunca na vida quis tanto ser tradutora.


*com um bocado de sorte amanhã faço o prometido update, parecendo que não escrever aqui ajuda a por as ideias em ordem

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O blogue está claramente num hiatus e quando tiver tempo, talvez este fim-de-semana venho cá fazer alto update.

Mas não consegui passar sem escrever isto em lado nenhum.

A forma como as coisas mais simples e mais insignificantes à primeira vista, conseguem fazer um dia normal valer por mil nunca vai cessar de me espantar.

domingo, 29 de julho de 2012

Sabes quando jogas um jogo mesmo fofinho e infantil, mas tu tornas aquilo numa pancada e levas aquilo como se fosse coisa de pró?

Habitarium meus amigos, habitarium.

Ah, e devo ter o melhor namorado do mundo porque instiguei-o a jogar agora só falo disso quase e ele ainda não acabou comigo!

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Espero que o blogger vos permita admirar este gif, porque está mesmo mesmo giro. Encontrei-o algures no meio do tumblr, e não sou dona dele. Mas gostava ^^

sábado, 14 de julho de 2012

Sabes que estás a ficar velha...

Quando o teu irmão mais novo sai à noite numa sexta-feira e tu ficas em casa a deprimir.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quimica-Física é uma cadeira gira.

     Daquelas que se estuda e se entende a matéria com exercicíos, e é meia matemática. Infelizmente estudei só e apenas durante 3 dias porque passei o semestre mais ocupa com a Fisica-Quimica.

     Pelo que, acho que não vou passar à cadeira. E isso não me deixa mal, porque tenho uma semana para estudar para o recurso e sou capaz de aprender mais nessa semana e talvez passar.

     E eu sei que dizia que não ia passar a anatomia, mas a verdade é que era uma exame de escolhas multiplas e o karma estava-me a dever uma depois do meu primeiro exame de código. Não, passar à segunda não conta como ser compensada pelo karma. Anatomia contou.

     E agora, vou-me, para fazer o exame. Oh the joy and happiness.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Rio? Piscina?

Nah, eu cá fico em casa a estudar a velocidade cinética.

PS.: Passei a anatomia. Um 10 já não me fazia assim tão feliz desde Física aplicada.
PS2: ontem comprei um bikini. Mesmo giro. Que merecia ser estreado.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que eu realmente queria dizer, mas achei que por um post só com isso era parvo, está na ultima linha, escrito com letras pequenas.

Está toda a gente de férias e eu a tentar perceber para que serve o mesentério. E a pior parte? Ainda não aprendi. Se chumbar neste exame só entro de férias em Agosto.

Please God, not agaaaaaaaaaaaain!!!!!

Ps.: Basicamente, estou quase a morrer de inveja das pessoas que estão de férias T.T

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Piadas anatómicas #1

Um acerto-te com a extremidade distal dos metacarpos 2 a 5, na concha nasal inferior, quebrando o vômer.

Hoje não é o dia, que tenho que estudar anatomia

terça-feira, 26 de junho de 2012

Exame de FQ a correr bem level...

Respondi com cálculos a uma pergunta de 15 pontos que necessitava de três tópicos escritos. Isso e as escolhas multiplas que errei, tenho sorte se tirar a mesmo nota do ano passado.

Bem, se as médias não subirem este ano se calhar entro nos açores! É tipo fazer os primeiros 3 anos de curso em permanente Erasmos. Ah, que paraiso. *ironia*


sábado, 23 de junho de 2012

Ah,

e não é que o blog fez eu ano e eu nem me apercebi????

Para celebrar hoje vocês tem direito a dois posts!!!

Dois posts no mesmo dia? Que festa ^^

Se calhar estou a ficar doente,

mas não me importo minimamente de passar um dia inteiro a estudar FQ com a C. Não sei porquê, não sei mesmo, e até nem faz muito sentido. Mas a verdade é que provavelmente me ri mais nestes dois dias de estudo intensivo para FQ do que no resto do mês inteiro.

Ah, e da maneira que o exame de biologia me correu, o mais provavel é já não entrar em medicina. Pelo que podem estar a ler o blog de uma futura engenheira egi. Just letting you know

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Já vos aconteceu ficarem a olhar para uma pessoa quase com a certeza que a conhecem mas sem saber de onde?


Opá, no outro dia vi a minha antiga prof de AP e só meia hora depois é que me apercebi de onde a conhecia.


Isso, o facto de amanhã ter exame de biologia e eu não saber para onde me fugiu o tempo que eu precisava para estudar, e o tempo que passei a vaguear pela net nestes últimos dois dias levam-me a questionar a minha sanidade mental.

Mas eu estou bem, e calma e vai tudo correr bem. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Correndo o risco de soar extremamente anti-patriota

Não me minha gente, não gosto de futebol. E não consigo passar a gostar quando joga a seleção só porque joga a seleção. E como não acho que a seleção represente o país e o futebol tenha um grande impacto na vida real, pouco me interessa se somos campeões europeus ou não.

Mas não vou dizer isto no facebook, porque ainda tenho amor à vida!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Lol para o post anterior. muito lol

O trabalho que a aula de amanhã me está a dar, faz me desejar que eu pudesse pestanejar e bam! tinham-se passado 24 horas.

Nunca quis tanto que chegasse a vaca!

tchu tcha tchu tcha tchu tcha tchu tcha tchu tcha tchu tcha

Acabei de me aperceber que só tenho mais uma aula laboratorial de duas horas amanhã e bam! "Férias" Também conhecidas como tempo passado a estudar o dia inteiro para os exames nacionais.

Mas a questão nem é essa. É que sei lá, assim de repente, saber que só tenho mais uma aula, mais um dia no 1º ano de farmácia, mais um dia nesta realidade, foi um bocado de um choque. Não me dei conta de o tempo passar tão rápido. A sério? Como é que já estamos em junho? Como é isto aconteceu? Eu pisquei os olhos e de repente estou com 19 anos e a concluir um ano na universidade? O tempo passou a correr!

Credo, pareço uma velha a falar. Se calhar já estou velha, o tempo passou sem dizer nada e deixou-me velha.

Acho que este post não ficou com nenhum sentido, nem teve nenhuma conclusão relevante. Porque não vou concluir que estou velha que isso é muito deprimente.

Uma  pessoa sai do secundário para um curso de saude e bam!, deixa de se preocupar com as regras do Português.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Querida entidade que trataste do kilo que perdi

Estou-te desde já muito agradecida por teres atendido às minhas preces. Muito fófinho da tua parte.

 Num futuro próximo tentarei ser mais especifica nos meus pedidos.

Passo a explicar, gostar de perder peso, em qualquer parte do corpo, menos no traseiro. Qualquer uma, estás à vontade para escolher. Mas não o traseiro. Não outra vez sff.

sábado, 26 de maio de 2012

Olá o meu nome é Ana e não fui raptada por aliens

E pronto, é isso. Vim avisar para as pessoas não acharem que a minha ausência se devia a isso. Nada a ver. A minha ausência deve-se ao facto de eu não saber mais o que escrever aqui. Um bloqueio criativo. Ok, não, que isto aqui nunca foi muito criativo.
Mas sei lá, a minha vida resume-se bastante a coisas deprimentes e não quero escrever só coisas deprimentes aqui.

Entretanto a minha mãe ontem chegou a casa e perguntou-me se eu não queria ir ao rock in rio e eu ri-me imenso e aparentemente se eu quiser dão-lhe um bilhete.

E eu não sei, isto não se parece minimamente com o tipo de coisas que me aconteça. Não a mim. Too good to be true? Estará o karma a compensar-me porque vai ocorrer algo mau? É uma viagem com o intuito de ser  raptada para que me roubem um rim?

Por favor não percam o próximo episódio, porque eu, também não!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aquilo que nos faz feliz

Tempo, espera, cantar, gritar, berrar por farmácia até não poder mais e depois berrar mais um bocado, até rebentar tudo. Roubar sapatilhas, ter uma cobra de 50 metros que "cabia no c* de enconomia". Atirar rolos de papel higiénico, descer os clérigos a correr, para os subir a correr, para agradecer, muito, por nos ensinarem a andar, soltar balões de hélio, descer os clérigos e cantar, muito, mais, para a televisão, e já não há caloiros de medicina e de engenharia. E berrar mais porque depois de hoje não há mais por onde se berrar. Porque somos pastranhos e é muito fixe ser pastrano. "porque podem usar uma pasta. e podem por coisas dentro da pasta" e depois ir para os leões, correr, esperar que letras se vá embora, àgua tão suja, tão porca, tão usada, tão unica, tão perfeita, tão especial. E berrar mais, a escorrer àgua suja e soltar mais uma granada de fumo, porque somos grandes e especiais e porque fomos os "melhores caloiros de sempre e melhores que nós só os que ainda estão para vir, porque aqui a praxe é sempre a melhorar"

Foi o melhor cortejo da minha vida. Foi único

terça-feira, 8 de maio de 2012

Está a chover...

comi gelado e doem-me os dentes.

e daqui a bocado tenho o cortejo académico ao qual vou e, enquanto pintava riscas roxas num gorro de pelinho apercebi-me que deste ano de praxe levo para casa 4 chapéus roxos/alusivos a farmácia...

que nunca mais vou usar na vida.


O meu sonho é pintá-los todinhos de amarelo. Ou vermelho. Ou azul marinho.

quarta-feira, 2 de maio de 2012


Não vou ao cortejo, não vou à semana da queima, não vou aos teatros. Tenho o pressentimento estranho que tenho tudo atrasado. Não vou ao cortejo porque não posso passar a semana a trabalhar e não vou num cortejo em eu não participei. Na minha cabeça não faz sentido. A semana da queima é toda uma semana fofinha para eu estudar. Pelo que não vou sair. Talvez um dia, so para ver o ambiente.  Meh. Vou ter aulas. Estou atrasada no estudo para as aulas. estou atrasado no estudo para os exames.
Para os exames não estou. não posso estar. Mas sinto-me como se estivesse porque tenho medo de não entrar. Nem sequer quero muito entrar. Ando sem vontade nenhuma. Mas pronto, juizinho.

Queria tanto, tanto dormir até julho. Deixem-me dormir até julho.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coisas que não tem explicação

Porque é que de repente tudo que tem 13 anos e não me conhece me decidiu adicionar no facebook?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pessoal e intransmissivel

Porque o que ocorre no exame oral de praxe não é para contar, mas para viver.

Gostei

Conselho de mãe. (para o exame de condução)

Oh Ana, chegando ao carro cumprimenta o sr. Engenheiro. Diz: Bom dia sr. Engenheiro.

Genious!

sábado, 14 de abril de 2012

Escrevo-vos do meu telemovel...

Só para dizer que me apercebi que já só falta mês e meio para os exames nacionais, o que significa que tenho as coisas atrasadas, e não fosse um video todo fofo via fb ninguém me tinha cantado os parabéns.
Isso e que desde que saiu o cartaz da queima do Porto descobri que montanhas de gente é tipo super fã desde que nasceu de aoki, contudo, nunca tinham mencionado o facto. Nada contra, decerto é so coincidencia todas as demonstraçoes de amor ocorrerem nos dois dias a seguir à saida do cartaz.

Lolololol. Tudo tretas. Só queria mesmo dizer que aprendi a postar no blog via telémovel.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A idade é só um número

Este ano decidi que ia fazer anos em Agosto. Decidi, estava decidido, mudei a data no facebook e até disse a meia dúzia de pessoas que este ano em vez de fazer 19 em Abril fazia em Agosto.
Porque Abril é uma altura péssima para celebrar e se é para adiar uma celebração adiava também a passagem.

Porque os 18 foram uma idade meh. em que entrei num curso que não queria, em que não consegui ser produtiva, um ano que queria de certa forma apagar. Não apagar, mas adiar. Porque achava que se calhar em Agosto as coisas iam estar melhores. E vão. Eu sei que vão.

E ia escrever este texto aqui para as pessoas  perceberem que não se tratava de trollagem, nem de nenhuma partida de gosto estranho.

E depois percebi que as pessoas não iam entender. Iam fingir que sim e dizer que eu era doida varrida. E percebi que efectivamente estava a ser um bocado grande doida. E que não há necessidade.

 Porque eu não pareço ter 19. Entre hoje e amanhã não vou sentir nenhuma mudança drástica. A idade não passa de um número, e adiar crescer só me vai atrasar. Se calhar o que eu preciso é de fazer 19. De acabar com tudo o que os 18 tiveram de mal, seguir em frente, esquecer, e ficar-me em tudo de bom que me aconteceu. É a coisa mais madura a fazer. Afinal, parece que os 19 podem trazer alguma maturidade.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vermelho

devia escrever sobre o porque de este ano eu fazer anos em agosto, mas não me apetece. 

Digo então que é oficial. Moro numa casa vermelha. O pintor acabou ontem de tratar da casa e está toda bonitinha para receber a Páscoa. Isto por fora, que por dentro tem muito pra arrumar ainda.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Leituras

Já fui leitora assidua e compulsiva. Quando andava no 5 ano e até ao 9. Lia, rápidamente, tudo o que me pusessem à frente. Adorava ler. Nada de mais, longe de mim passar por pretenciosa. Lia livros de aventuras, livros de adolescentes, lia os 4, os 5, os 7. Lia aqueles livros parvos de pita, com capas coloridas-tipo-anuncio-da-benetton como distração. Eram o meu prazer secreto. Os problemas daquelas muídas entretinham-me.
Lia o que me recomendassem e corri a biblioteca da minha escola quase toda. Cheguei a requesitar 20 livros de uma só vez.

Depois, não sei. deixei-me disso. Leio pouco e mal. Não tenho tempo/vontade. Vejo séries/televisão/saio à noite. Antes via filmes ao fim-de-semana. Agora tenho o pc, o meo que grava, a preguiça de ler.

Deixei-me de literaturas light, de livros de crainça, e deixei-me de ler. Infelizmente. Porque hoje estava a recomendar um livro a um amigo e lembrei do quanto amo aquela história. A minha favorita. Do quanto me apaixonei por cada um das personagens, acompanhei o seu crescimento ao longo dos livros.
Não posso falar da história, porque não quero dar spoilers, mas caramba, apetecia-me. Ficar uma noite inteira a discutir isso.

Preciso de ler. E preciso do livro certo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dura praxis sed praxis

Doutor, não posso ir ao exame escrito!
Não? Mas porquê?
Vou estar em londres na altura!
Chique!


Doutor!Vinha saber como é que se faz relativamente ao exame.
Olha, o calendário está apertado e não tens tempo para fazer o exame escrito. Vamos ter de puxar mais por ti na oral.

E para melhorar isto tudo, vou estar com o período no dia do exame. Muito provavelmente no dia mesmo! Nice, mesmo nice. Se eu começar a chorar, passam-me por pena?

És muito crente tu!

O segredo para evitar ser trollado no dia 1 de Abril passa, no meu caso, por evitar ao máximo todo o tipo de interação humana. Ter calhado num Domingo foi todo um bonús e uma benção que muito gostava eu que se repetisse em anos próximos!


Lies, eu evito interações humanas todos os dias

domingo, 1 de abril de 2012

Saudades

Odd, is being 10 feet away from your bestie in an airport an being unable to see her. And starting to think about how long as it been since you last saw her, and the only word that comes to your mind is forever. And missing her in London, cause London is that special place you both visited together for the first time. We're 18 now. We're old. We're brilliant.

And then you meet her in the middle of the night, and you know that you could have spent 2 months, or 2 days apart. Friendships like that last forever. And forever is good.

E andar no meio da rampinha aos abraços e aos gritinhos histéricos é uma maneira gira de matar saudades.

quinta-feira, 29 de março de 2012

De volta :)

É estranho, ontem estava cheia de saudades de casa. Hoje, tinha acordado bem em Londres outra vez! Tanta coisa que não consegui ver, tanto que vi, senti. Faltou o fish&chips na rua, faltou ir a covent garden de manhã, faltou passear pelos lados de uptown park.

Mas não mudava nada, porque foi inesquécivel assim. Mentira, mudava o sol, porque o tamisa estava meio vazio, quase apanhava um escaldão e uma vez na vida gostava de levar com chuva inglesa na cabeça. Por outro lado, esteve um temp lindo para passear de canoa em Cambridge. Mesmo lovely.

Tenho fotos de qualidade muito meh no telemóvel, que em breve colocarei aqui.

 E sei lá, foi isso.Foi giro. Foi um desligar da realidade. Sem internet, quase sem telemovel, sem minitestes de anatomia ou exames nacionais para repetir. Sem dietas, sem preocupações de maior.
Agora estou de volta à realidade. No minimo é estranho. Hoje não vou a aulas. Não quero

quinta-feira, 22 de março de 2012

O universo odeia-me, parte 1921*

Só saí de casa no Porto com o meu casaco-robe, leggings e umas meias de pijama dentro das sapatilhas, uma vez. Uma única vez, já passava da uma da manhã e andei durante uns 3 minutos.

Advinhem qual foi a única noite da minha vida em que metade da vila decidiu passar por mim na rua aqui no Porto?

terça-feira, 20 de março de 2012

Wandering mind

Sometimes, out of nowhere, my mind starts wondering in english. It's rarer now, than before. One of the downsides of choosing a cience-based major. I miss speaking in english. And I miss doing it properly, with less mistakes and a prettier accent.

I miss french too. And I never really liked french. Which is so stupid. I should have liked it, and studied it, and now I could be better at it.

I hate just knowing 2 languages. I know it sounds strange, but, for reasons that reason can't explain, it makes me feel dummer. Like I shoud have been better. Like I should have been more demanding.

I hate the way I've been feeling lately. And I know it's not me, it's the f***ing drugs I've been taking. And I need them, otherwise I'll obsess about the pimples and I'll freak out. I should know better by now. But I don't.

I hate the fact that sometimes, all I do here is talk about myself. It makes me feel so self-focused and childish.

domingo, 18 de março de 2012

Pior que ter várias borbulhas na testa

é mesmo ter só uma grande e no meio da testa.

Querido karma, eu sei que noutra vida devo ter sido uma pessoa má, mas possa, caramba, não chega já de borbulhas?

sábado, 17 de março de 2012

Mãe diz.: Oh A., com que champoo tens andando a lavar o cabelo, que ele parece muito mais limpo.
A (fazendo um olhar extremamente culpado): Com o do F. que o meu acabou.

Garanto que ao vivo e a cores teve muita mais piada.

Scumbag rain

Quase não cai durante 2 meses.

Decide cair no fim-de-semana no meio do processo de pintar a minha casa de vermelho.

Wise rain?

I've got the soul of a cat trapped inside a woman's boby

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dor de cabeça

O auditório 6 só tem 143 lugares e é pequeno e abafado e ao fim de uma hora lá estava perto de ter um ataque asmático. Ou a versão de ataque asmático de quem não tem asma.

Doi-me a cabeça. Recorrentemente.

Não tinha saudades disso.

Sabem o problema dos hábitos? Há-os de dois tipos, bons e maus. Os bons são dificeis de apanhar e os maus dificeis de largar.

E depois de abrir os olhos para algo, não se podem voltar a fechar.

terça-feira, 13 de março de 2012

A minha primeira semana de aulas

Aviso: Isto é clarmente  uma cópia descarada inspirado neste post no blog da Maria, mas a moça é fofinha e decerto não se importa ^^

Esta primeira semana passou a correr, tivemos a semana toda praxe e como disse um doutor, "a semana parece um só dia grande". Às vezes também me sinto assim. Por acaso esta semana não, porque me armei muito em baldas e faltei um bocado à praxe por motivos perfeitamente justificáveis e por preguiça. A praxe é machista e eu sou feminista. Ou fui. Quando era mais nova e cheia de ideias e convicções. A idade baralha-nos e o mundo de preto e branco passa a tons de cinzento. Off-topic, ó idiota. Voltando à praxe, foi assim para o gira. não posso falar muito, porque não é suposto a gente espalhar o que acontece, mas seguimos uma tradição em farmácia e andamos de barco no douro! à pala, que é como eu gosto. Mas isto na terça, que temos o dia todo livre. Na segunda foi a inauguração da nova faculdade e houve discursos e actuações de tunas/corais/grupos de fado.

Depois na quarta já tivemos aulas.

Começamos com química analitica. O que é quimica analítica perguntam vocês? Respondo com a definição de um prémio Nóbel, cujo nome não me recorda agora. "Química analítica é o que os quimicos analíticos fazem" Esclarecidos? Se sim, expliquem, que eu ainda não apanhei ^^.



E os professores explicaram todos o que era ECTS's, coisa que ninguém no 1º semestre de lembrou de fazer. Tinha sido ùtil. Digo eu.


E depois veio a quinta-feira, dia de festa, mas eu não fui. Dormi em casa na minha caminha. Ando mais nessa onda. São fases.


Ora, quotes memoráveis da minha quinta-feira:
[sobre a importância de estudar e trabalhar no duro para arranjar emprego em portugal] "Eu não sou o Passos coelho, não vos vou mandar para fora"
[sobre aulas na queima] A reitoria da UP permite, e geralmente não há aulas na queima, como é obvio a troika não vai gostar"
[sobre não sei bem o quê, mas a verdade é que teve piada e prof desta cadeira tem um sentido de humor capaz de me manter interessada na matéria] " Quem não sabe de química orgânica, tem uma deficiência na maneira de ver o mundo" "Não deve vir ás aulas quem tem uma alternativa melhor. Por exemplo, imagine que se apaixonou ontem, e a sue paixão diz-lhe para ir ter com ela segunda-feira na hora de quimica orgânica. Você deve ir! que vai fazer para a aula? Nada. Agora, se for para ficar a dormir, a aula é mais importante"


E acho que foi isso. hojé é terça-feira. Estou com um delay. E ainda não faltei a nenhuma aula teória e tenho estudado cenas. 
E a minha escrita é rude e agressiva.

Lembram-se de eu ter dito que ia fazer um resumo da semana passada?

Está em progresso, nos meus rascunhos.

I've been very busy!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Lista de aulas que eu tenho à sexta-feira:

muahahahaha



A minha semana foi toda fofa e em breve falo sobre ela, numa espécie de resumo ^^

quarta-feira, 7 de março de 2012

stop playing with my ego!

Quando eu digo que ando na universidade as pessoas olham para mim como se eu fosse uma espécie de génio.


Depois apercebem-se que já tenho 18 e passa-lhes.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Olá Março

E tudo de bom que contigo vier.
Eu sei que é chato escrever dois post deguidos sobre cabelo, mas truth be told, estou-me a habituar a ele. Parece tão curto.

Eu não devia gostar, pois não? Nem devia estar a ponderar sériamente um bob? Pois não? Pessima ideia

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cortei o cabelo.

No cabeleireiro e tudo. Já há um ano que não o cortava. Sinto-me careca. não vou dizer que estou careca porque depois se alguém lê isto e me vê na rua diz que não estou nada, que o cabelo está muito lindo e blablabla. Não muda o facto de me sentir careca e de me ir sentir careca durante uns meses.

Mas não faz mal, porque agora as pontas já não parecem palha de aço e aparentemente pareço mais nova. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

dia não dia sim dia sim dia não

Sinto que hoje foi um dos dias menos produtivos da minha vida. Não sei se isto sou eu, ou se é a isotretinoina que me começa a correr no sangue a falar, mas sinto que foi. Um dia não.

Não há dias sim e dias não, dias bons e dias maus. Todos os dias acontecem coisas más e boas, melhores ou piores, e é isso que faz os dias serem reais. Quando estamos bem é mais fácil pensar nas coisas positivas. dia sim. Quando não estamos tao bem, ou algo mesmo mesmo grave acontece, focamo-nos no negativo. dia não.

Não acredito em dias não, exceto quando estou a tomar iso. nessas alturas, tem, dias bons que parecem dias não.
Funny thing is, aprende-se a viver assim. O que é, bom?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval

Acho que não cheguei a dizer aqui que tive um carnaval muito fofo.

Foi uma noite toda querida e eu gostei.

E queria dize-lo aqui, para nunca me esquecer.





i think i forgot how to conect words properly. forgive me

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Misfits não é o mesmo sem o Nathan

"We're young. We're supposed to drink too much. We're supposed to have bad attitudes and shag each other's brains out. We are designed to party. This is it. Yeah, so a few of us will overdose or go mental. But Charles Darwin said you can't make an omelette without breaking a few eggs. And that's what it's all about breaking eggs! And by eggs, I do mean, getting twatted on a cocktail of Class As. If you could just see yourselves! It breaks my heart. You're wearing cardigans! We had it all. We fucked up bigger and better than any generation that came before us. We were so beautiful! We're screw-ups. I'm a screw-up and I plan to be a screw-up until my late 20s, maybe even my early 30s. And I will shag my own mother before I let her... or anyone else take that away from me"

my sunday afternoon



"Hi kids, here's an important message from your uncle bill. Don't buy drugs.
Become a popstar, and they give you them, for free!"

" - Tell her that you love her.
  - No way! Anyway, they fly tonight.
  - Even better! Sam, you've got nothin' to lose, and you'll always regret it if you don't! I never told your mom enough. I should have told her everyday because she was perfect everyday. You've seen the films, kiddo. It ain't over 'til its over." 

" -  I't my favourite time of the day, driving you.
  - É a parte mais triste do meu dia, deixa-lo"

"It's a self-preservation thing"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

*Such a lovely afternoon*

Hoje pus-me a pensar sobre o karma. Para quem não não conhece, o karma é uma espécie de filosofia de what goes around, comes around/do good things and good things will happen to you/etc. Ok, não é bem isto, é mais complexo e filosófico, mas a minha versão pode se resumir a isto. Não sei se acredito no karma. Às vezes sei que gostava mesmo de acreditar, porque há coisas que não deviam passar impunes. Mas estou a divagar.
Na realidade, eu vejo o karma como o Earl (daquela série, My name is Earl) vê e hoje clicou algo que fez sentido.

A questão é, imaginemos A e B. Se B for mau para A, isso quer dizer que alguém será mau para B? Mas isso dá o direito de A ser mau para alguém?
Se uma companhia nos rouba, é correto roubá-la? Ou dá-nos o direito de roubar outra companhia, ou outra pessoa?

Não entendo o karma, não entendo, nem creio que alguma vez possa entender. Eu só acredito num inferno quando preciso, quando preciso mesmo que quem se safa na Terra seja castigado postriormente. Eu acredito num inferno On e Off. Ultimamente tenho acreditado por necessidade. Silly me, estou novamente a fugir do tópico.

O tempo passa e a verdade é que B levou a A e A levou a B e isso significa algo. Não sei o quê. Ainda não. Não sei se é uma consequencia kármica, ou um aviso, ou uma coincidência. Se sou eu a sobreanalisar, se tenho razão ou se sou uma idiota chapada. Se sozinha a ver o rio a correr tenho uma maior tendência a disparatar. Não sei se significa algo. Ninguém sabe.

Não interessa.
And then, I had such a lovely afternoon.
Such a lovely lovely lovely afternoon.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Despacho nr 1949/2012

ou como eu gosto de lhe chamar, ideparaoc******quevosf***seusfilhosdap***

Estou a reagir com muita calma face às modificações na legislação. Muita calma, paz e amor

I told you so

Entre aulas de condução, livros, saídas e arrumar a casa ainda arranjo tempo nestas férias para me aborrcer com o tédio. Eu já sabia que em fevereiro ia ser assim, mas também caramba, porque só tenho razão quando não interessa?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

" Há dor que mata a pessoa
Sem dó nem piedade.
Porém não há dor que doa
Como a dor de uma saudade. "

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Férias

Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias Férias férias

ia escrever qualquer coisa sobre a palavra férias parecer esquesita se a lermos muitas vezes, mas fuck that i'm on vacations.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Acho que às vezes me esqueço que as pessoas podem efectivamente ler o que aqui escrevo. Uso o blog como um escape para a minha frustração, os meus receios ridiculos e depois acabo por me envergonhar das tretas que para aqui atiro.
A verdade é que tento seguir uma linha de raciocinio lógico e de repente parece que não sei mais articular palavras e sai uma confusão enorme. E escrever ajuda-me a pensar e depois de disparatar num texto que não tem pés nem cabeça sinto-me melhor. Mas estou a afastar-me do tópico.
Os meus ultimos textos são montes de palavras cheias de frustração, raiva e dúvidas. E embora eu seja uma pessoa indecisa e confusa não sou violenta, nem frustada, nem raivosa. E na maior parte dos dias nem sequer odeio o mundo. E sinto que ultimamente a ideia que isto transmite é a de uma pessoa má e irritada. E eu tenho andado irritada, mas não gosto de passar essa ideia. Porque habitualmente não sou assim.

(...)

E secalhar ultimamente tenho tomado algumas más decisões, mas isso não me torna numa má pessoa, só numa pessoa que ainda não encontrou o seu rumo. E muito lentamente ( porque se não fosse lentamente não era eu) vou tentando encontrar o meu rumo. E vou encontrando, assim, devagarinho, ao meu jeito.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nem bem, nem absolutamente horrivel

E foi assim que correu o exame de organica. Sexta feira às 5 tenho o de matemática e dá-se por encerrado o meu primeiro semestre universitário. Se calhar devia dizer algo interessante ou poético sobre isso mas só consigo dizer QUEM É QUE MARCA UM EXAME ÀS 5 DA TARDE DE SEXTA IDE TODOS MORRER LONGE ODEIO-VOS MUITO E AINDA PARA MAIS NÃO VOS CURTO.

Acho que este mau humor é mais direccionado para a tmn, que me irrita muito, uma vez que deixa que o telemovel se torne numa machine de devorar saldo, e para a vodafone, que aparentemente não me quer ter como cliente. Morram as duas. Voltava a ser optimus se isso não fosse igual a suicídio social. Não que o karma mundo se importe minimamente com a minha vida social, otherwise a não ficava 2 meses a fazer exames.

E para terminar, um gif imaginário do sheldon. I'm not crazy, my mother had me tested. Imaginem

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Oh susana, não chores mais por mim, ao passar a caravana os comboios fazem assim, hiiiihaaaa.
- Afonso, 4 anos.       


I rest my case.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tem gente que faz bem à gente

Só porque sim e porque podem.

Resoluções de ano novo.

Verdade seja dita estamos em fevereiro e não tive tempo de mudar nada na minha vida. Sou uma espécie de coisa que fica em casa a estudar.

E daquí a uma semana estou de férias.

Yay. Party inside my head level 100.

Aposto que vou fazer um bilião de planos e vou passar metade das férias na cama e a ver tv. Não era mal pensado não.

Mas for the sake of my new year resolutions vou fazer planos. Os meus planos para as próximas férias são: tirar a carta ( ou pelo menos aprender a estacionar), perder 5 kilos, acabar de ler o livro que tenho a meio e ler pride and prejudice, as um volume das crónicas de nárnia e um livro que seja diferente dos que eu estou habituada ( olha para mim a tentar amadurecer ^^ ), viver situações interessantes que tornem este blog menos boring, estudar geologia, sair com os friends (porque tem alguns que já não vejo à uma quantidade de tempo ridicula) e fazer compota de laranja.

Vou parar de sonhar e voltar às reacções de sintese dos compostos organicos. Tão interessante

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A bit of sugar, spice and everything nice.

não sei que escrever aqui mas acho que o post do multifedeno não devia ser a primeira coisa que alguém vê se chegar ao meu blog. Por isso, erm, gatinhos? estado do tempo? sapatos?


E tenho a boa noticia de que está a chover. Finalmente :) Gosto muito mais de chuva que daquele sol e um frio cortante







São todos fofos e estão numa ordem totalmente aleatória e de modo nenhum a ordem crescente do nr de pessoas que eu matava para os ter. Não, nunca (a´)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Há coisas que ninguém precisa de saber.

A fórmula quimica do multifedeno ( atractor sexual de algas castanhas) é uma delas.

enjoy

Eu ainda tenho orgânica para estudar...

(e por acaso estou atrasada)
E o meu irmão aparece-me com isto em casa.


Must resist reading it again.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Tenho consulta no dermatologista quarta-feira...

a minha pele não estava assim tão limpa à três meses.

É inacreditavel. Nem uma única borbulha.

Da proxima vez que tiver de ir ao fotografo marco uma consulta de dermatologia para esse dia. Assim sempre lhe poupo o photoshop.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tenho exame dia 8 e estou a estudar. não tenho muito tempo para vir á net. Mas estou sempre a ter ideias para escrever aqui. Nunca me lembro delas quando estou no pc. Enfim, história da minha vida.

Estou um bocado frustrada com a quimica organica, porque estudei direito, vou a meio da matéria e ainda não sou capaz de fazer exercicios. Ainda para mais tenho uma nota da laboratorial fraca e preciso para aí de 9 para ter a cadeira feita.
Estou mentalmente preparada para chumbar a física porque aquilo correu mal, e acho que vai ser a minha primeira negativa e não ser como vou reagir. Muito sinceramente não sei. Ando nervosa numa pilha de nervos estranha porque aparentemente estou calma, durmo direito, e estudo certinho qb. talvez não qb mas vou melhorando.

E depois parte do mundo está de férias e eu queria estar de férias. E não gosto de insucesso, e dou-me mal comigo mesma. E não consigo deixar de sentir um certo abandono. Não sou boa a fazer amizades rápidas. Acho que é por isso que tenho dificuldades em interagir com o pessoal da faculdade. Odeio essa falha em mim. Porque é tudo muito bonito na teoria mas o sentimento de abandono é horrivel.

Ah, e hoje tive aula de condução e estou quase atropelar pessoas. Não literalmente, claro, mas sinto que não tenho jeito nenhum para aquilo. O conceito de esquerda/direita confunde-me. E hoje até nem foi isso. Não sou coordenada. Não sou rápida com os movimentos. Não me consigo concentrar completamente na estrada e não chego bem ao pedal da embraiagem. A sério. Para poder carregar o pedal até ao fundo tenho de por o banco à frente e depois não dá jeito. Os carros não estão feitos para pessoas do meu tamanho.

E depois estou irritada com o mundo, com a ACTA, com o ministério da educação e com a filha da puta que me tirou 12 centésimas injustamente no exame de FQ. Porque agora vou ter de o repetir pela 4ª vez. Sabem o que é isso? Fazer um exame pela quarta vez? Fazer dois exames pela quarta vez até. Fazer 2 exames pela quarta vez. E já nem estamos a falar daquele sentimento de é-agora-temos-de-dar-tudo-por-tudo. O é-agora foi o ano passado. Neste momento estou mais a usar um cheat e se não corre bem fodeu-se um ano e se correu bem fodeu-se um ano na mesma e nem era suposto eu estar a fazer os exames este ano e já me faz sentir mal que chegue e ainda saber que para o ano acabou-se porque não posso desperdiçar 2 anos. Odeio essa pressão. Odeio saber que se me tinha decidido a ir para medicina mais cedo tinha entrado. Tinha, e eu sei que tinha, porque não tinha feito asneira no 11º. Porque fiz e fui preguiçosa. E odeio não ter entrado e odeio não ter entrado por incompetência, por erros de esquecimento, por escolhas multiplas mal passadas ou ignoradas, por palavras mal lidas, por incoerências.

Gostava mais da pessoa que era à 10/12 anos do que da pessoa que dou agora. É um facto. Não gosto da minha incompetência. não gosto da minha falta de aptidões para artes, para desporto, para linguas, para física, para biologia.

Odeio o meu metabolismo porque engordei 4 quilos desde dezembro e para os perder só passando fome ou virando atleta profissional.

E finalmente, não curto a minha falta de jeito para posts bonitos/interessante/uteis. Mas olha, sinto-me melhor depois de escrever meia dúzia de disparates. And you can't blame a girl for trying

domingo, 15 de janeiro de 2012

sábado, 14 de janeiro de 2012

Eu custumava gostar de física

... mas tenho exame na segunda feira, às 5 da tarde, porque exames a horas decentes é too mainstream, e não me consigo lembrar bem do porquê.

Eu custamava entender minimamente física, ou pelo menos acreditar que o que não entendia fazia sentido. Agora não. Não faz ou eu não percebo, ou a professora não percebe ou o universo não segue regras lógicas e o universo segue regras lógicas, porque sim.

E doi-me a cabeça, recorrentemente, e não me consigo concentrar mais que 10 minutos seguidos e começo a não conseguir muito bem porque é que tenho de o fazer. Qual a necessidade de usar o meu tempo nisto se não quero isto. Não sei se não quero isto. Não quero nada.

Acordei e pensei que seria uma péssima médica. Não quero ser médica. Então quero ser o quê? E o porque é que não me consigo decidir se toda a gente já se decidiu e parece que toda agente sabe o que quer e luta por isso e eu estou confusa e não tenho motivação e não me apatece escolher nada só me apetece dormir e não posso porque tenho exame na segunda feira, a uma hora ridicula.

E não consigo manter uma corrente de pensamento lógico e estou cansada, tão cansada e estoua a escrever porque se não escrever não consigo pensar e vou escrever uma cambada de tretas que amanhã, não amanhã mas depois do exame, podem já não significar nada e estou farta de tudo.

E estou farta de amuar, de fazer birrinha para o universo e de ser completamente ignorada. Eu custumava ter um bom karma, porque não agora? Não sou má pessoa, às vezes posso ser um bocado estranha e pensar demais em mim, mas sou boa pessoa e merecia um karma melhor. Ou um karma pior e uma vocação. A esta altura do campeonato, já tanto faz.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

 

estão a ver o quão chato é quando a fita destas cenas rebenta? Aconteceu-me precisamente isso, abri o corretor para ver se dava para arranjar e já estava só a 3 cm do fim. 

Close enough?

E parecendo que não já é quinta-feira.

Já cá não escrevia desde domingo e nem me apercebi que passaram tantos dias.
Isso mostra que o meu estudo está atrasado. Amanhã é Sexta-feira e depois temos o fim-de-semana e o exame é na terça e pânico. Deixei Organica para recurso, para não ter de pegar naquilo e poder estudar aquilo bem e ter mais tempo para me dedicar a física e estou atrasada.


E pior que isso, li o que escrevi. Oh meu Deus, estou-me a tornar na Rebeca Black.

Não haverá medicação para isto não?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Física Aplicada?

Sim, a coisas desinteressantes.

E está uma tarde de domingo mesmo bonita.

Estuda ana, estuda.

sábado, 7 de janeiro de 2012

*"I had the craziest dream last night about a girl who has turned into a swan, but her prince falls for the wrong girl and she kills herself."

Saí ontem com expectativas altas. A realidade foi muito melhor.

Adorei a Odette. É um papel fascinante. A força e a fragilidade que aquela persongem tem! O trebalho de pés que aquilo exige, e a maneira graciosa como a bailarina movia os braços.
Também gostei dos movimentos de Odile, e das danças do primeiro baile.

Nunca tinha ido a um bailado. Vale a pena

*The black swan

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cenas assim salvam os meus dias #2

Neste caso é mais a minha noite.
Ora, estou desde meio de Dezembro em casa e só volto a morar no Porto quando as aulas recomeçarem, lá para Março (?)

Até lá tenho de sobreviver à minha época de exames.


Eu cá preferia hibernar, mas nunca ninguém apoia as minha ideias.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estão a ver o que é um teste correr mesmo muito mal?

Pronto. O meu de Bio Cel correu pior.

E consegui melhorar o meu dia ao ir para a central duas horas mais cedo que o necessário para apanhar o autocarro.

Prometo que um dia escrevo aqui qualquer coisa de jeito. Ainda não foi desta.